Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães estufaram as redes nesta quinta (4); veja os destaques
Brasil venceu o Chile por 3 a 0 ontem, quinta-feira (4), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A vitória decorreu do bom desempenho brasileiro, da entrada de reservas decisivos e de falhas da defesa chilena.
Estêvão abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, Lucas Paquetá ampliou aos 27 e Bruno Guimarães fechou o marcador aos 30 da segunda etapa.
No primeiro tempo, o Brasil começou pressionando, com chances de gol de Gabriel Magalhães e Casemiro, mas este teve o tento anulado por impedimento. Aos 37, Estêvão aproveitou rebote de defesa de Vigouroux após chute de Raphinha e marcou o primeiro gol. O Chile respondeu com escanteios e chutes de fora da área, sem sucesso.
Na etapa final, a Seleção Brasileira melhorou após as substituições de Andrey Santos, Kaio Jorge, Luiz Henrique e Paquetá. Aos 27, Paquetá recebeu cruzamento de Luiz Henrique e marcou de cabeça. Três minutos depois, Bruno Guimarães completou lance iniciado por Paquetá, depois que a bola bateu no travessão, definindo a vitória.
O time de Carlo Ancelotti dominou o jogo, mantendo posse de bola e criando oportunidades. A defesa brasileira, liderada por Alisson e Marquinhos, neutralizou as poucas investidas chilenas. O Chile ainda teve escanteios e chutes perigosos, mas não conseguiu diminuir o placar.
Com o resultado, o Brasil chega a 28 pontos, consolidando a terceira posição nas Eliminatórias e mantendo vantagem para garantir vaga na Copa do Mundo de 2026. Na última rodada, a Seleção enfrenta a Bolívia na altitude de El Alto, enquanto o Chile recebe o Uruguai, ambos na terça-feira (9), às 19h30 (de MS).