Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar durante o período da tarde
E o primeiro dia da primavera amanheceu gelado em boa parte de Mato Grosso do Sul, por isso, as temperaturas devem ser amenas nesta terça-feira (23), em boa parte do estado.
Conforme o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em áreas pontuais, as temperaturas podem ser menores que 8°C. Ainda assim, as temperaturas estarão em elevação, com máximas que podem chegar até os 34°C. Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, com valores entre 20-30%, principalmente durante o período da tarde.
Embora o tempo firme predomine, de forma pontual, podem ocorrer pancadas de chuva com destaque para as regiões extremo norte e nordeste do estado. Porém, com menor probabilidade, não se descartam pancadas de chuvas passageiras nas demais regiões.
Estão previstas mínimas de 9°C e máximas de 29°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 13°C e 34°C.
Já no bolsão, leste e norte os termômetros devem registrar mínimas de 14°C e máximas de 35°C. Em Campo Grande estão previstas mínimas de 14°C e máximas de 30°C.