O ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, se pronunciou nas redes sociais para criticar a propagação de informações falsas em grupos de WhatsApp e redes sociais, além de fazer um desabafo sobre ataques pessoais que sofreu ao longo de sua trajetória pública.
“Está passando da hora de Anastácio e Aquidauana deixarem de seguir a ‘síndrome do rebanho’ e pararem de compartilhar fatos sem checar a procedência. Espalhar mentiras é pecado em dobro — ou triplo — já que a lei prevê penas mais severas para crimes contra a honra quando divulgados na internet”, destacou Douglas.
Ele ainda afirmou que quem compartilha calúnias e difamações não ficará impune. “Aqui se faz, aqui se paga. Quem julga, um dia será julgado”, disse.
Douglas relembrou que foi vítima de injustiças, humilhações e calúnias, mas que conseguiu se reerguer emocional e profissionalmente. “Por isso, hoje participo como voluntário de entidades que amparam pessoas processadas injustamente. Faço estudos de casos em Campo Grande de pessoas alvo de denúncias fabricadas”, explicou.
“Vamos rechaçar esse comportamento hipócrita. Qualquer ato injusto, me procurem. Estarei à disposição. Essa é a missão que Deus colocou em meu coração”.
Douglas também declarou que acredita que Anastácio ainda fará justiça contra aqueles que, segundo ele, vieram de fora e armaram situações para prejudicá-lo.
“Vamos lutar com a verdade. Ela é o melhor remédio e a melhor arma contra as mentiras nas redes sociais”, concluiu.
O ex-prefeito também reforçou que Anastácio ainda fará justiça contra aqueles que, segundo ele, armaram situações para prejudicar quem sempre trabalhou pelo bem da cidade.
"A verdade é a melhor arma contra as mentiras nas redes sociais."