Projeto com indicação de Sérgio de Paula deve entrar na votação da Ordem do Dia na próxima quarta-feira
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta segunda-feira (17), o Projeto de Decreto Legislativo 16 de 2025 que indica o nome de Sérgio de Paula para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
A proposta, de autoria da Mesa Diretora, decorre de vaga aberta à indicação da ALEMS pela aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos. Anexo ao projeto há o currículo do indicado, conforme exige o disposto no artigo 80 da Constituição Federal, que prevê que para ocupar o cargo o(a) indicado(a) deve ser brasileiro(a), possuir mais de 35 de anos, idoneidade moral, reputação ilibada e notórios conhecimentos técnicos com mais de dez anos de exercício.
Natural de Andradina, Sérgio de Paula mudou-se para Mato Grosso do Sul ocupando cargos no antigo Banco Real, na cidade de Dourados, local em que posteriormente se tornou secretário municipal de Fazenda. No âmbito da política foi assessor de gabinete parlamentar na ALEMS, presidente do Diretório Regional do PSDB e atuou nos governos de Reinaldo Azambuja (PSDB) e Eduardo Riedel (PSDB), como secretário da Casa Civil e no Escritório de Relação Institucional e Política, respectivamente. Atualmente exerce o cargo de assessor da presidência da Sanesul.
É formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Auditoria em Organização do Setor Público, MBA em Gestão Pública e Contabilidade Governamental. É casado com Shirlei Suzini de Paula, pai de três filhos.
O Projeto de Decreto Legislativo segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que emitirá parecer. Conforme anunciou o presidente Gerson Claro (PP), a matéria deve entrar na pauta da Ordem do Dia na próxima quarta-feira (19).
› FONTE: Portal AL MS