Receber lideranças comunitárias para dialogar sobre assuntos coletivos é fundamental para fortalecer a participação popular e construir soluções que atendam às reais necessidades da população. Com esse propósito, o prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico, realizou mais uma reunião de trabalho para a escuta ativa da comunidade.
A reunião realizada ontem, 18, foi com a diretoria da Associação de Moradores do Distrito de Piraputanga, representada pelo presidente Edson Fernandes de Almeida e pelos diretores Cesar da Silva Alves, Ailton Gonçalves e Joise Ferreira, acompanhados do vereador Genivaldo Montana.
Durante o encontro, os dirigentes comunitários apresentaram algumas demandas importantes do distrito, entre elas: a necessidade de reforma da sede da associação e a ampliação da rede de abastecimento de água.
O prefeito Mauro do Atlântico destacou que está atento às solicitações e que já trabalha na busca de recursos para viabilizar os atendimentos e fez a apresentação do projeto para revitalização da praça, pavimentação de ruas e paisagismo nos canteiros centrais do distrito.
“Nosso compromisso é buscar alternativas e parcerias para atender essas demandas que são essenciais para a qualidade de vida da população. Para a execução dessas ações e obras, vamos seguir empenhados na captação de recursos”, explicou o prefeito Mauro.
As pautas também envolveram outras áreas da administração. Com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pepeu Fialho, foram discutidas ações de planejamento voltadas à área cultural e turística do distrito, incluindo a realização de eventos e atividades que valorizem a identidade local.
Já com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mauro Marino, foram debatidas estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte em Piraputanga, com a promoção de eventos esportivos, participação da comunidade, envolvimento de crianças e a organização de um calendário esportivo.
E, com o secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, os integrantes da associação puderam tirar dúvidas sobre os projetos de urbanização idealizados para a praça e ruas do distrito.
› FONTE: AGECOM