Vítima contou ter desavenças com pessoas de outro bairro e chegava do mercado quando foi alvo de ataque
Vizinha do rapaz de 21 anos alvo de ataque a tiros na noite de terça-feira (12), foi quem prestou os primeiros atendimentos à vítima que foi atingida na perna. O caso aconteceu no Bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, e foi registrado como tentativa de homicídio. O atirador estava em um carro ainda não identificado.
Ao Campo Grande News, a mulher de 59 anos que prefere não se identificar contou que estava escovando os dentes quando ouviu os tiros por volta das 20h50. Assustada, ela ligou para o filho, momento em que escutou os gritos de socorro da vítima em frente ao seu portão.
“foi mais de 12 tiros. Depois ficou um silencio e eu ouvi ele gritando no meu portão. Peguei duas toalhas e um fio para fazer um torniquete para conter o sangramento. Ficamos na varanda da casa dele até o socorro chegar”, disse a vizinha.
Segundo ela, o rapaz estava chegando do mercado no momento em que o atirador passou . “Ele ia fazer um churrasco. Desceu e foi baleado. Não vi o outro carro. Ele ficou pálido e suava muito. A mãe dele chegou depois de um tempo correndo de chinelo, acho que estava na casa de alguém. Ele mudou faz pouco tempo, mas é bem tranquilo”, finalizou.
Caso – De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava na calçada quando o autor passou em um veículo já atirando. Ao todo, foram recolhidas 13 cápsulas no local, calibre 380. A vítima foi atingida na perna e correu para dentro da residência, onde se escondeu.
O atirador fugiu e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o rapaz. Ele foi levado para a Santa Casa com 2 ferimentos na perna direita, consciente e orientado. A PM (Polícia Militar) foi acionada e preservou o local até a chegada da Polícia Civil e Perícia.
Aos policiais, o irmão da vítima contou que o rapaz já havia relatado desavenças na região do Bairro Nova Campo Grande e que, há cerca de 15 dias, se mudou para o Jardim Aeroporto com a mãe. No entanto, ele não sabia a motivação do ataque.
Em frente à casa, o carro do rapaz também foi atingido pelos tiros. Na residência havia manchas de sangue. A equipe policial fez buscas, mas até o momento não encontrou nenhum suspeito.
› FONTE: Campo Grande News