Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda

Publicado em 27/01/2026 Editoria: Cidade


Os dois eram procurados pela Polícia Civil, mas já foram presos durante força-tarefa. (Foto: Divulgação)

Os dois eram procurados pela Polícia Civil, mas já foram presos durante força-tarefa. (Foto: Divulgação)

Outros dois envolvidos ainda são procurados pela polícia; motivação ainda é apurada

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de três acusados de envolvimento na execução de Flávio Adriano de Arruda Santos, morto na madrugada de domingo (18 de janeiro), durante troca de tiros na praça Agenor Carrilho, no Centro de Miranda, município a 208 quilômetros de Campo Grande.

O homicídio ocorreu por volta de 0h30, na Rua Marechal Deodoro, em frente ao Clube Social e à praça central da cidade. Testemunhas relataram que quatro homens, em duas motocicletas, atravessaram a praça e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que ainda tentou correr, mas caiu em frente ao clube.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou grande aglomeração de pessoas ao redor do homem, que estava caído na calçada, com sangramento intenso e fortes dores. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou o socorro, porém a vítima não resistiu durante o trajeto ao hospital.

Segundo o médico que atendeu a ocorrência, Flávio apresentava perfurações por arma de fogo no tórax direito e esquerdo, além de ferimentos no antebraço esquerdo e na panturrilha esquerda. Após a confirmação do óbito, os policiais localizaram no bolso esquerdo da vítima um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, levantando a possibilidade de que ele também tenha efetuado disparos durante a ação criminosa.

Ainda no dia do crime, um homem de 40 anos foi preso em posse de uma arma de fogo. A prisão ocorreu após denúncias de que um homem estaria ostentando uma pistola em rede social e efetuando disparos no Povoado de Salobra. No local, as equipes identificaram os suspeitos da postagem e apreenderam uma pistola calibre 765, com munições calibre 32, além de uma motocicleta que pode ter sido utilizada no atentado ocorrido na praça.

A partir dessa prisão, a Polícia Civil iniciou diligências para apurar o envolvimento do suspeito no homicídio. Com base em oitivas de testemunhas e na análise de imagens de câmeras de segurança no entorno da praça Agenor Carrilho e na Rua Cândido Ramires, foi possível constatar que duas motocicletas saíram de uma residência localizada em uma área conhecida como “cracolândia”, cada uma com dois ocupantes, todos com vestimentas idênticas às usadas no momento do crime.

As investigações comprovaram a participação do homem de 40 anos como piloto de uma das motocicletas. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão dele e de outros envolvidos: um de 22 anos, apontado como piloto de fuga, outro de 27 anos, identificado como executor dos disparos que mataram Flávio; Alex Paniago Almeida, de 27 anos, que também portava arma de fogo para executar o crime; e Daniel dos Santos de Andrade, de 27 anos, apontado como autor intelectual do atentado, responsável por arquitetar a logística da execução e da fuga após o homicídio.

 



› FONTE: Campo Grande News