Clínica onde agressão ocorreu afirma que vai &39;estudar medidas para mitigar esse tipo de situação&39;
Agressor de paciente transplantado de córnea, agredido no rosto por um andarilho ontem, segunda-feira (26), é um ‘velho conhecido’ da região e constantemente dormia na calçada da clínica onde a agressão ocorreu.
Na segunda-feira, às 5h12 da manhã, o paciente aguardava a clínica abrir, na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, quando foi atacado pelo acusado.
Ele passaria por atendimento de acompanhamento médico devido ao transplante de córnea, ocorrido há 1 mês, logo no início do expediente. O acusado possui ao menos sete registros policiais pelo mesmo tipo de crime.
Segundo o diretor administrativo da empresa, Bruno Capobianco, o horário de funcionamento da clínica é das 6h às 22h, no entanto, novas medidas serão adotadas para ampliar a segurança no local além desses horários.
“Nunca nenhum caso perto disso ou correlacionado com isso aconteceu. Eventualmente tem trânsito de pessoas nessas condições, mas nunca tivemos episódio anterior, nem de depredação de patrimônio”, afirmou o diretor administrativo da clínica de olhos ao Jornal Midiamax.
“Nós não tínhamos nenhum colaborador nesse momento, perto das 5h da manhã. Mas vamos estudar medidas para mitigar esse tipo de situação”, completou Capobianco.
Atendimento à vítima
“A vítima chegou apresentando baixa acuidade visual em olho direito devido ao trauma”, detalhou o diretor.
“Prestamos apoio médico, procedimento cirúrgico, internação em hospital e alta. A clínica prestou hotelaria, alimentação e transporte até o retorno de hoje. Além disso, suporte jurídico, e a Clínica registrou boletim de ocorrência, mesmo que o dano tenha sido a terceiro”, explicou.
O caso
As imagens mostram que, devido à força das agressões, a vítima chegou a cair. Assim, ela se levantou, mas foi novamente agredida. Por fim, conseguiu correr do agressor.
Devido à gravidade da lesão, o paciente precisou passar por um procedimento cirúrgico de urgência, permanecendo internado. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o laudo médico aponta dano permanente e alta probabilidade de perda total da visão.
O agressor já era conhecido na região, além disso, pernoitava na calçada da clínica. Ele possui ao menos sete registros policiais pelo mesmo tipo de crime.
Durante buscas, ele foi localizado no período da tarde e capturado por equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Nova agressão
Durante a tarde, no momento da captura, o suspeito foi flagrado praticando uma nova agressão, novamente sem motivo aparente, também em frente à clínica.
› FONTE: MidiaMax