Adiantamento é referente ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro
O Governo do Estado antecipou o pagamento, e o salário dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul, referente ao mês de outubro, estará disponível na próxima sexta-feira, 30 de outubro. O pagamento contempla mais de 86 mil servidores do Estado, entre ativos e inativos.
Segundo apuração do Campo Grande News, o depósito será feito na quinta-feira (28). O adiantamento é referente ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Com o adiantamento, os servidores passarão o feriado prolongado com dinheiro na conta.
A folha de pagamento mensal do funcionalismo estadual gira em torno de R$ 400 milhões, volume de recursos que impacta diretamente a economia de Mato Grosso do Sul. Além de assegurar previsibilidade financeira, o pagamento também fortalece o comércio e diversos setores de serviços.
Sem adiantamento — Já a Prefeitura de Campo Grande não vai antecipar o pagamento dos salários referentes a outubro. A previsão é de depósito para 9 de novembro, segunda-feira, quinto dia útil bancário do mês.
Ao Campo Grande News, o secretário municipal de Fazenda, Isaac José de Araújo, afirmou que a administração manterá o pagamento no quinto dia útil. “Não tem como, não vou pagar antes”, disse na última quarta-feira (21).
› FONTE: Campo Grande News