Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fluminense perde para o lanterna Avaí em casa e vê crise aumentar

Publicado em 03/09/2019 Editoria: Esporte


O treinador é novo e as fórmulas são diferentes, mas o Fluminense ainda não conseguiu mudar o resultado. Na derrota para o Avaí, por 1 a 0, na última segunda-feira, no Maracanã, o Tricolor foi novamente um time que sofre por perder muitos gols e afunda após um erro fatal na defesa.
 
 
 
Contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o roteiro foi o mesmo do duelo com o CSA. Volume de jogo (26 finalizações), chances criadas, erros em sequência e o banho de água fria nos minutos finais. Resultado: mais uma vez o time sai derrotado quando poderia ter vencido um rival frágil com tranquilidade. De quebra, perdeu outro duelo direto na briga contra o rebaixamento.
 
 
 
- É uma situação muito ruim. É a segunda partida que o Fluminense passa por essa situação semelhante. O jogo contra o CSA foi muito parecido com o que aconteceu hoje. A equipe perdeu o controle e a concentração até acabar levando o gol. Pela situação que o time já está, cria um ambiente nefasto - resumiu o técnico Oswaldo de Oliveira.
 
 
 
Na mesma entrevista coletiva, o treinador insistiu no desequilíbrio que a equipe demonstrou. De fato, o Fluminense tem problemas sérios a resolver, principalmente no ataque e na defesa. A começar pelo pelotão de frente, que cria muito, mas erra mais do que deveria. Por exemplo, nos últimos cinco jogos em casa o Fluminense tentou 99 finalizações e fez apenas quatro gols. 
 
 
 
As chances perdidas valeram pontos, já que nesses mesmos jogos o time teve uma vitória, um empate e três derrotas.
 
 
 
O Fluminense é o time que mais tenta o gol no Campeonato Brasileiro. Em média, tem mais de 16 finalizações por jogo.
 
 
 
Os números são do Espião Estatístico do GloboEsporte.com. Em 16 jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tentou um total de 260 arremates. Atlético-MG e Athletico-PR têm números maiores, 262 e 261, respectivamente, porém com uma partida a mais. O time carioca ainda vai disputar o duelo que foi adiado contra o Palmeiras, pela 16ª rodada.
 
 
 
Só que o ataque não é o único problema do Flu no campeonato. Afinal, o terceiro colocado Corinthians marcou o mesmo número de vezes, 19. A defesa, a segunda que mais levou gols no Brasileirão, vive uma crise própria. Principalmente pela dificuldade de se acertar após perder a posse de bola, na transição defensiva. 


› FONTE: Com Globoesporte.com