River perde para o Boca, mas avança e aguarda Flamengo ou Grêmio
Publicado em 23/10/2019
Editoria: Esporte
O River Plate é o primeiro finalista da Copa Libertadores 2019. Com a derrota por 1 a 0 para o arquirrival Boca Juniors, nesta terça-feira, o River fez valer a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e carimbou a vaga para a decisão da competição continental, no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Agora, os Millonarios aguardam o vencedor do duelo entra Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira.
Poucas emoções
Quando o melhor momento do primeiro tempo foi belo recebimento e a festa da torcida do Boca Juniors na entrada do time em campo, é possível saber que o futebol não foi dos melhores na partida desta terça-feira. A grande quantidade de papel picado atirado em campo, inclusive, atrasou o começo do jogo em 15 minutos. Mas, se os times não colaboraram, pelo menos a torcida foi bem.
Ficou no quase
Com a vantagem no placar, o River deixou o Boca com a bola e demorou para se encontrar em campo. Assim, o time da casa até conseguiu criar algumas chances e chegou a marcar, aos 21, com Salvio, mas o árbitro Wilton Sampaio anulou o lance por toque de mão de Mas.
Foi pouco
Com problemas na criação de jogadas, principalmente pelas laterais, o Boca pouco conseguiu assustar o River durante os 90 minutos. Tanto que só conseguiu abrir o placar aos 34 do segundo tempo, após uma bola cruzada na área. López cabeceou em direção a Zárate, que se atrapalhou com a bola, e ela sobrou para Hurtado, que só empurrou para o gol.
Administrou bem
Com um time muito maduro sob o comando do técnico Gallardo, o River soube administrar a vantagem e pouco sofreu na Bombonera. Classificação merecida para a sua terceira final de Libertadores em cinco anos. Os Millonarios vão em busca do seu quinto título da competição.
› FONTE: Lance