Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em Jardim, Felipe Orro coleta relatos de abusos contra a Energisa

Publicado em 25/02/2019 Editoria: Infraestrutura


O deputado estadual Felipe Orro participou de audiência pública nesta quinta-feira (21), no município de Jardim, e coletou novos relatos de consumidores sobre abusos praticados pela Energisa. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor na Assembleia Legislativa, prepara denúncia contra a concessionária, que será apresentada à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em março.
 
Em audiência convocada pela vereadora Kátia Farias e que contou com representantes do Procon de Jardim, OAB, Defensoria Pública e equipe técnica da Energisa, o deputado estadual Felipe Orro explanou sobre o trabalho de coleta de informações que vem fazendo em Mato Grosso do Sul sobre os aumentos abusivos nas faturas.
 
"Desde a primeira audiência pública sobre os relatos de abuso da Energisa, realizada em janeiro, estou presente para recolher denúncias dos consumidores. A reclamação é geral, está presente em todos os municípios do Estado", explica Felipe Orro.
 
O parlamentar enaltece que a justificativa dada pela empresa de fornecimento de energia em Mato Grosso do Sul é vaga. "Culpar o aumento das temperaturas e a chegada de visitantes não convence, pois em contrapartida, há os consumidores que viajaram de férias e ainda assim viram suas faturas aumentarem", pontua.
 
Na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Jardim, o deputado recolheu a denúncia de um consumidor de Guia Lopes de Laguna, que pagou R$ 44 na fatura de dezembro, e em janeiro o valor saltou para R$ 1.039.
 
"Este consumidor mora em uma casa de três cômodos. Só tem uma geladeira e um ventilador. Não existe explicação para esse aumento. Por isso estou montando denúncia com esses relatos para mostrar à ANEEL que a Energisa errou e muito na emissão de milhares de faturas. Vou proteger o consumidor e cobrar o ressarcimento dos casos onde for comprovado o abuso", discursou Felipe Orro ao público que acompanhou a audiência em Jardim.


› FONTE: Assessoria