Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauanense x Corumbaense foi um jogo de ataque contra defesa

Publicado em 23/02/2020 Editoria: Esporte


O Aquidauanense fez um bom primeiro tempo ontem no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza e voltou para o segundo tempo com um jogador a mais e pressionou a equipe de Corumbá.
 
No entanto não conseguiu transformar a sua superioridade em um resultado positivo que pudesse lhe dar os três pontos pretendidos.
 
O final do jogo Aquidauanense 0 x 0 Corumbaense não agradou o torcedor que se manifestou em coro no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza contra o técnico Mauro Marino.
 
O Azulão colocou todo o time de Corumbá na defesa e não cedeu contra ataques perigosos, tanto que o goleiro de Aquidauana pouco trabalhou no segundo tempo.
 
Foi um jogo de ataque contra defesa e o Aquidauanense não conseguiu romper a retranca do Corumbaense. O clássico pantaneiro foi um jogo de fortes emoções para o torcedor de Aquidauana que acompanhava a pressão do time, mas que na hora de finalizar optava em recuar a bola, quando finalizava, não atingia os objetivos.
 
O empate sem gols premiou o time que veio para não perder o jogo. Um bom publico compareceu ao Estádio de Aquidauana e se mostrou insatisfeito com resultado porque o árbitro Paulo Henrique Salmázio o lateral Robinho no fim do primeiro tempo.
 
O goleiro Gelson do Corumbaense pouco foi acionado e Diego do Aquidauanense foi quase que um mero espectador.
 
O Aquidauanense acabou beneficiado pelas derrotas de Costa Rica para a SERC Chapadão e ainda do Operário para o Comercial, ambas por 2 a 0 e ganhou uma posição na tabela, agora terceiro colocado com oito pontos, junto com o CREC, mas em desvantagem nos gols marcados, deixando o Galo na quarta posição, com sete pontos.
 
O líder é o Águia Negra, agora único invicto, com 13 pontos.
 
Na próxima rodada, a sétima, no sábado (29) o Corumbaense recebe o Comercial no Estádio Arthur Marinho. No domingo (1/03), o Aquidauanense vai ao Estádio Laertão enfrentar o Costa Rica em disputa direta pela vice-liderança.
 
Manifestação!
 
A indignação dos torcedores acabou gerando bate boca entre familiares do técnico Mauro Marino com membros da equipe organizada do Aquidauanense.
 
Por outro lado, ao atender a imprensa Mauro Marino ao invés de responder a pergunta dos repórteres, preferiu questionar o profissional de imprensa que apenas fez as perguntas que o torcedor gostaria de fazer, afinal esse é o papel da imprensa.
 
Técnico com a experiência de Mauro Marino precisa estar preparado para explicar resultados negativos de um time que tem grandes valores, mas que após a eliminação para o ABC FC RN pela Copa do Brasil não conseguiu mostrar um futebol que agrade o torcedor.
 
Se o time não atendeu os anseios do torcedor, precisa estar preparado para a pressão que vem da arquibancada. É direito do torcedor, desde que não haja ofensa pessoal ou que se "ataque" os familiares dos dirigentes presentes no estádio.
 
O Azulão da Princesa precisa mais do que nunca de um resultado positivo para reconquistar a torcida.