Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Comunidade católica de Aquidauana realiza pastelada para investir na peça Paixão de Cristo

Publicado em 17/03/2019 Editoria: Arte e Cultura


O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro participou nesta manhã na residência do servidor publico municipal Mário Ravaglia e da professora Neusa de uma pastelada realizada com o intuito de arrecadar recursos que serão investidos na realização do evento teatral Paixão de Cristo.
 
O padre Paulo pároco da comunidade católica Nossa Senhora da Imaculada Coneceição participou das atividades ao lado do diretor da Fundação de Cultura e turismo Humberto Torres e uma grande equipe de voluntários. 
 
Aquidauana vai reviver as emoções da via crucis, da crucificação e ressureição de Jesus Cristo, que serão encenadas no dia 19 de abril, na 5ª edição da Paixão de Cristo, o maior teatro religioso ao ar livre de Mato Grosso do Sul.
 
O espetáculo é dirigido por Humberto Torres e tem a participação de mais de 120 pessoas distribuídas no elenco, produção e assessoramento técnico, que juntos compõem a Cia Teatral Aquid’Arte. 
 
O 5º Paixão de Cristo é realizado pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Cultura e Turismo (Fundact), a Cia Teatral Aquid’Arte e a Paróquia Imaculada Conceição e tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul via Fundação de Cultura de MS. 
 
O espetáculo demanda um alto investimento em estrutura, principalmente, para recepção e acomodação do grande público, vestimentas e cenografia. 
 
Com isso, a Cia Teatral Aquid’Arte, ciente das dificuldades financeiras dos órgãos municipais e estaduais e para não depender exclusivamente do recurso público, busca alternativas para ajudar no custeio do teatro, que tem envolvido e democratizado a arte entre crianças, jovens, adultos e idosos da cidade.
 
Por isso, empresários, cidadãos e instituições que desejem apoiar o espetáculo 5º Paixão de Cristo, podem ajudar com patrocínio. Para mais informações basta ir até a Secretaria Paroquial da Igreja Matriz, na Praça Imaculada Conceição s°nº ou ligar: 67 – 3241 – 3086.