Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Devido ao alerta de cheia, equipe da Prefeitura de Anastácio faz vistoria no Águas do Rio Miranda

Publicado em 22/03/2019 Editoria: Região


Preocupado com as chuvas constantes e o aviso emitido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Anastácio Nildo Alves de Albres determinou que uma equipe composta por técnicos das secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras, se deslocasse até o Distrito de Águas do Miranda, para monitorar a situação das famílias que moram próximas ou às margens do Rio Miranda.
 
O Imasul classificou como “crítica” a situação no Rio Miranda, com risco de inundação nas proximidades do distrito. Segundo o boletim divulgado na tarde desta quarta-feira, 20 de março, as leituras dos níveis do rio indicam “emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana”.
 
Por ser local com históricos de inundações, a equipe da Prefeitura de Anastácio conversou com os moradores e se colocou à disposição 24 horas, para qualquer situação de emergência, onde o atendimento será imediato. Dona Ondina que recebeu os servidores em casa, se diz muito aliviada com a atenção dada pelo município.
 
"Sempre foi Bonito que nos atendeu, mesmo a gente morando na área que pertence a Anastácio. Nunca recebemos ajuda da nossa cidade, moro aqui há 12 anos e o prefeito Nildo foi o único que se preocupou com a gente. Na última cheia, ele colocou toda a sua equipe para nos atender, fizeram um trabalho maravilhoso com doações, água, alimentação, medicamentos e vacinas e hoje voltaram para saber se estamos bem", contou a moradora.
 
Nos últimos quatro dias, caiu 66,4 mm de chuva, o que elevou para 605 cm o nível do Rio Miranda - em 560 cm a situação já é de alerta. Além disso, há previsão de mais água para as próximas 24 horas. “Com a subida do rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas instalações lindeiras ao curso hídrico”, disse o coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, Fábio Catarinelli, em entrevista à imprensa sul-mato-grossense.