Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em fase final, obras da ALEMS passam por vistoria do presidente e 1º secretário

Publicado em 07/02/2022 Editoria: Política


A modernização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) já é uma realidade. As obras estão quase finalizadas, restando apenas a conclusão da reforma do Plenarinho Nelito Câmara. Na manhã desta segunda-feira (7), o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e o 1º secretário, deputado Zé Teixeira (DEM), realizaram uma vistoria e conversaram com os servidores.
 
“É uma nova Assembleia Legislativa. Sob a batuta do deputado Zé Teixeira, essa obra possibilitará conforto para a população que vem nos visitar e para os próprios deputados e funcionários da Casa”, destacou o presidente.
 
O avanço foi ressaltado pela secretária de Recursos Humanos, Marlene Figueira, que há 34 anos trabalha na ALEMS. “Agradecemos à Mesa Diretora e a todos os deputados estaduais. Essa obra emblemática significa qualidade no desempenhar das atividades dos servidores da Assembleia”, comentou.
 
Zé Teixeira informou que o Plenarinho deve ser entregue em 60 dias. “Fazer uma reforma sem interromper o funcionamento e com os servidores aqui dentro não foi fácil, mas conseguimos seguir o planejamento. O projeto seguiu às normas de acessibilidade, os gabinetes foram padronizados e o estacionamento totalmente restaurado. A torre da TV Aberta está sendo confeccionada e logo será instalada aqui. Posso garantir que a Casa do Povo está acolhedora para receber o cidadão sul-mato-grossense”, afirmou o 1º secretário.   
 
Teste Covid-19
 
Durante entrevista, Paulo Corrêa lembrou ainda as novas diretrizes de trabalho e abertura do Parlamento Estadual. Saiba mais aqui. 
 
“A nova variante do coronavírus é altamente contagiosa e tem sido associada a um número crescente de infecções. Por isso, a Casa de Leis continua fechada ao público externo. Amanhã, vamos oferecer aos servidores o teste para diagnóstico da Covid-19. Nosso intuito é oferecer um ambiente saudável e seguro, atendendo todas as normas de biossegurança”, acrescentou o presidente.
 


› FONTE: AL MS