Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Resultado do Sisu 2022 será divulgado nesta terça; confira como acessar

Publicado em 22/02/2022 Editoria: Educação


De acordo com o Inep, a lista de aprovados deve ser disponibilizada até as 23h
 
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulga nesta terça-feira (22) a lista de aprovados. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a lista de aprovados deve ser disponibilizada até 23h na página do programa..
 
Quem for aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 de março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino. Já o candidato que não for selecionado pode se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. Esta etapa estará disponível até 8 de março, com resultado divulgado a partir do dia 10.
 
O processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2021 para selecionar alunos que irão estudar em instituições públicas. Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar do Sisu.
 
O candidato não pode ter participado da edição como "treineiro", como é o caso de alunos que não concluíram o ensino médio. No dia 9, o MEC (Ministério da Educação) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.
 
No Estado as vagas disponíveis estão na UFMS (Universidade Federal de MS), com 1.079 vagas em 111 cursos; UEMS (Universidade Estadual de MS), com 1.142 vagas em 58 cursos; UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com 889 oportunidades em 34 cursos; e IFMS (Instituto Federal de MS) com 1.080 vagas em 18 cursos.
 


› FONTE: Com informações...