Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Carlos Bernardo cumpre agenda com André Puccinelli em Aquidauana

Publicado em 03/06/2022 Editoria: Política


Na cidade Portal do Pantanal, Carlos firmou parcerias e conversou com lideranças.
 
Ontem (02) foi um dia de intensa movimentação política em Aquidauana com a presença do pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB). 
 
Ao seu lado estava o pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) que prestigiou a extensa agenda articulada pelo MDB de Aquidauana. “Aproveitamos para firmar compromissos coletivos com Aquidauana e visitamos a Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da cidade para um momento de reflexão, fé, proteção e agradecimento pela vida”, explicou Carlos Bernardo.
 
     Carlos Bernardo ao lado do pré-candidato a deputado estadual pelo MDB Diogo Bossay
 
Os encontros com segmentos organizados da comunidade, se transformaram em excelentes oportunidades para conhecer as necessidades do Município e traçar estratégias visando priorizar o interesse coletivo na busca por melhorias para fortalecer o desenvolvimento do município de Aquidauana, em especial através de ações estruturantes. “Nesse primeiro contato com empresários, lideranças políticas, lideranças comunitárias e indígenas, sentimos o fortalecimento de nossa caminhada nesse ideal de trabalhar e bem representar MS no Congresso Nacional”, ressaltou o pré-candidato do MDB a deputado Federal, Carlos Bernardo. 
 
Na FM Pantanal 87,9 ao lado de outras lideranças e do pré-candidato ao Governo de MS André Puccinelli, Carlos Bernardo apresentou seu projeto político, sua história de vida, enfatizando seu desejo de contribuir com o desenvolvimento e o crescimento de Mato Grosso do Sul promovendo melhorias na qualidade de vida da população nas mais variadas áreas do poder público, em especial Saúde e Educação.
 
Carlos Bernardo, é empresário bem sucedido, empreendedor nato e diretor geral do curso de Medicina da UCP – Universidade Central do Paraguai na região fronteiriça com Ponta Porã, o que o transforma em um opositor ao Revalida que tem funcionado como uma espécie de “Reserva de Mercado” das faculdades brasileiras de medicina, impedindo que médicos recém formados em instituições estrangeiras possam desempenhar a missão ‘salvar vidas’ nos diversos municípios brasileiros, alguns com extrema carência de profissionais. “Por este e outros motivos estou disponibilizando meu nome ao crivo das urnas, inicialmente como pré-candidato a deputado Federal, até a definição em convenção partidária do MDB”, explicou Carlos Bernardo. 
 
Ainda em Aquidauana, Carlos Bernardo teve um encontro com lideranças indígenas das aldeias Limão Verde, Ipegue, Água Branca e Lagoinha. Na oportunidade ele ouviu reivindicações de caciques e ex-caciques e acompanhou a entrega de uma pauta com 15 reivindicações, já transformadas em metas de uma possível, futura gestão do MDB.
 
 
Aos indígenas, Carlos Bernardo frisou que, quem se propõem a fazer um trabalho político tem que ter desprendimento, vontade de trabalhar e coragem de fazer compromisso com o eleitor. Compromissos articulados em vários municípios de MS que precisam ser cumpridos e, “é isso que farei”. 
 
Carlos Bernardo explicou que sua pré-candidatura a deputado federal está baseada na vontade do povo de ter um representante que cumpra compromissos firmados e encampe a luta por investimentos na agricultura familiar nas comunidades indígenas, o que promoverá com certeza, emprego e renda.
 
Nesta sexta-feira o pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo pelo MDB tem agendas a cumprir em Anastácio e amanhã, sábado no município de Dois Irmãos do Buriti.