Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PSB confirma apoio à candidatura de Riedel, mas terá Lula em seu palanque

Publicado em 23/07/2022 Editoria: Política


Eduardo Riedel (PSDB) ao lado de Ricardo Ayache (Foto: Kísie Ainoã)

Eduardo Riedel (PSDB) ao lado de Ricardo Ayache (Foto: Kísie Ainoã)

Sigla ainda quer espaço para indicar candidato à vice na chapa ao Governo de Mato Grosso do Sul
 
Em evento de convenção estadual para as eleições de 2022, realizado na manhã deste sábado (23), na Câmara Municipal de Campo Grande, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), confirmou que irá apoiar o pré-candidato Eduardo Riedel ao governo de Mato Grosso do Sul e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.
 
De acordo com o presidente estadual da sigla, Ricardo Ayache, o apoio ao candidato tucano em Mato Grosso do Sul e ao petista, que tem o peessedebista Geraldo Alckimin como vice, foi considerado como o melhor caminho entre os correligionários, embora Riedel tenha pega do carona e dividido palanque com o maior rival de Lula, o presidente Jair Bolsonaro (PL), quando o candidato à reeleição esteve na Capital, em junho. “O cenário ideal para gente é Eduardo Riedel aqui em Mato Grosso do Sul e Lula para presidente”, frisou.
 
A exemplo do que está sendo costurado no Rio de Janeiro, o PSB pretende compor a chapa majoritária com PSDB em Mato Grosso do Sul, indicando o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, como vice-governador.
 
“Esperamos indicar o nome à vice, e o Carlão é o nome ideal para isso. Queremos fazer como no Rio de Janeiro”, exemplificou Ayache. No Rio, acontece o inverso de Mato Grosso do Sul, o PSDB confirmou apoio a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo e indicou o ex-prefeito da capital fluminense, César Maia, para o cargo de vice.
 
Sobre a desistência de concorrer a um cargo nas eleições deste ano, o presidente da sigla que vinha sendo cortejado por diversos partidos, justificou a alta demanda de trabalho à frente da Cassems (Caixa de Assistência de Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). “Estamos recuperando os impactos que sofremos na pandemia e não seria certo sair e deixar sequelas na saúde e economia”, disse Ayache.
 
Além da composição na chapa majoritária, o PSB formalizou a indicação de 20 candidatos ao cargo de deputado estadual e 5 postulantes a deputado federal. 
 


› FONTE: Campo Grande News