Plano de governo de André Puccinelli projeta também vida melhor para indígenas
Publicado em 25/08/2022
Editoria: Política
É o olhar de um gestor que contempla todos que constroem a história de Mato Grosso do Sul
A boa notícia foi recebida pelas lideranças indígenas em reunião nesta terça-feira (23), ocasião em que os candidatos a governador e vice pelo MDB, André Puccinelli e Tania Garib, respectivamente reservaram uma agenda especial representantes de Aldeias de Mato Grosso do Sul.
Eles tiveram a oportunidade de falar sobre a realidade em que estão vivendo e apresentar sugestões que julgam ser relevantes para melhorar áreas como saúde, educação e segurança.
Mato Grosso do Sul possui hoje a terceira maior população de índios do Brasil, ficando atrás somente de Roraima e Amazonas conforme dados do IBGE. Por aqui, mais de 80 mil indígenas vivem em 30 dos 79 municípios.
Os candidatos André e Tania mencionaram ações previstas para atender as comunidades, como o Aldeia Produtiva e o Vale Universidade Indígena.
“Quando estivemos no governo sempre priorizamos a conversa franca com todos. Essa abertura permite saber exatamente o que a população precisa e contribui para resolver os problemas”, disse André.
Tania Garib também ressaltou que nas gestões de André, o diálogo sempre foi prioridade. “Gostamos de estar próximos das pessoas para ouvir sobre o que precisam e buscarmos soluções”.
André foi governador por dois mandatos (2007-2014) e prefeito da Capital eleito e reeleito (1997-2004). Nesses dois períodos contou com o trabalho de Tania Garib como titular da secretária de Assistência Social.
› FONTE: Assessoria