Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana, portal do Pantanal é território de ações de Tereza Cristina

Publicado em 06/09/2022 Editoria: Política


Conhecida como o Portal do Pantanal ou Cidade Natureza, Aquidauana é terra fértil da pecuária e turismo. Seus encantos e belezas, entrecortadas pela geografia singular das serras de Piraputanga e Maracaju, sempre mereceu de Tereza Cristina uma ação de apoio permanente aos setores mais relevantes para o seu crescimento e desenvolvimento. “Nosso trabalho faz parte da história recente da cidade,” garante Tereza Cristina. 
 
Como Secretária da Produção levou inúmeros benefícios para o agronegócio, fortalecendo a pecuária e incentivando os produtores. Como Ministra da Agricultura e Pecuária atuou via Programas de abrangência nacional, mas que também tiveram reflexos em Aquidauana. “Incentivar a produção para assegurar o aumento da capacidade de forma sustentável fez da pecuária da cidade um expoente nacional,” comemora.
 
Aquidauana
 
E Aquidauana conhece muito bem  o trabalho de Tereza Cristina. Ela já garantiu para a cidade recursos do Programa Avançar Cidades para obras e serviços de mobilidade urbana, máquinas e implementos agrícolas, pavimentação e drenagem, kit pavimentação,  de vias públicas, ônibus rural, caminhão de lixo, veículos e equipamentos para fomentar a cadeia produtiva da Castanha do Baru ou Cumbaru e Bocaiuva ou Macaúba.
 
Tereza Cristina também levou para Aquidauana máquinas e equipamentos como pá carregadeira, trator, grades, carreta, terraceador, plantadeira, ensiladeira, roçadeira, distribuidor caminhão caçamba, escavadeira hidráulica, caminhão, caçamba, motoniveladora, escavadeira e 2 pás carregadeiraa, caminhão prancha, trator, 2 grades niveladoras e distribuidor de calcário, além de 1 veículo para o atendimento social e apoio para realização de várias edições da Expoaqui.