Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana leva exposição cultural ao Encontro Internacional de Bioeconomia

Publicado em 11/11/2022 Editoria: Turismo


Aquidauana está sediando I Encontro Internacional de Bioeconomia, empreendedorismo e inovação no Pantanal. O evento acontece de 9 a 11 de novembro, no campus da Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CPAQ/UFMS).
 
A abertura oficial com a presença de palestrantes, professores, autoridades, congressistas e público em geral aconteceu no dia 09, pela manhã. Representando a Prefeitura de Aquidauana, esteve participando o secretário municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) - Youssef Saliba.
 
A Prefeitura de Aquidauana é parceira do evento, sendo a SECTUR responsável pela exposição do Museu da Arte Pantaneira e de artesanatos locais. A exposição ficará até final da próxima semana, com visita de várias escolas e CMEIs.
 
No dia 09, a SECTUR também promoveu no evento uma roda de viola com os músicos José Lima Neto e o maestro Ramão Limonges, além de uma roda de poesia com o poeta Jair Ferreira da Silva.
 
Além das exposições, o evento também conta com apresentação de trabalhos científicos, palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas. O Encontro é promovido pela UFMS/Aquidauana em parceria da EMBRAPA Pantanal e EMBRAPII.
 
 


› FONTE: Agecom