PM de Aquidauana prende casal por roubo em relojoaria e 3 foragidos
Publicado em 24/07/2023
Editoria: Polícia
Na noite deste sábado (22/07), por volta das 21h30min, a equipe policial da Força Tática deslocou até o Bairro São Pedro para atender uma denúncia de violência doméstica.
Rapidamente os militares chegaram ao local e quando foram checar o nome do casal no sistema policial, foi constatado que a mulher de 24 e o homem de 21 anos estavam com mandados de prisão em aberto pelo Artigo 157º, do Código Penal Brasileiro.
O casal foi responsável pelo roubo de uma relojoaria localizada na área central da cidade.
Os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Foragidos
Na sexta-feira (21/07), por volta das 17h, a equipe de Rádio Patrulha realizava rondas preventivas e ostensivas na área central de Anastácio quando, em dado momento, avistaram um indivíduo sentado em uma mesa de um estabelecimento.
Ao perceber a presença da equipe policial o homem abaixou a cabeça, tentando esconder o rosto com a finalidade de passar despercebido pelos militares. Foi realizada a abordagem e durante a checagem foi constatado que o homem de 38 anos estava foragido do sistema prisional.
Neste mesmo dia (21/07), por volta das 23h, a equipe de Força Tática durante patrulhamento no Bairro Santa Terezinha, em Aquidauana, avistou uma mulher, a qual os militares já tinham o conhecimento de que ela estava foragida do sistema prisional.
Os policiais, então, se aproximaram da cidadã que tentou se esconder com o objetivo de não ser notada. A abordagem foi realizada e durante a checagem foi constatado que a mulher de 31 anos estava evadida do sistema prisional.
Já no sábado (22/07), por volta das 11h, os policiais da Força Tática realizavam o patrulhamento preventivo e ostensivo na Vila Pinheiro, em Aquidauana, quando perceberam que um indivíduo, ao ver a viatura policial, saiu correndo para dentro de uma residência com o intuito de se esconder da guarnição.
A abordagem foi realizada e foi identificado que havia um mandado de prisão aberto no nome do adolescente infrator de 17 anos.
No domingo (23/07), por volta das 16h, a equipe da Força Tática durante rondas pelo Bairro São Francisco, se deparou com uma mulher que falava ao celular e quando viu a viatura policial, desligou rapidamente e se escondeu atrás de uma árvore.
Depois que a viatura passou a mulher caminhou apressadamente no sentido contrário com o intuito de se afastar do local. A equipe policial realizou a abordagem e durante a checagem foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto no nome da mulher de 41 anos.
› FONTE: PM MS