Acadêmica que flagrou o ato chegou a registrar boletim de ocorrência, porém autor do ato foi liberado após prestar depoimento
Uma estudante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) denunciou por meio das redes sociais ter sido vítima de assédio dentro do campus universitário, na noite de segunda-feira (25).
Segundo relato da acadêmica, o autor, um homem de aproximadamente 25 anos, foi flagrado se masturbando em um espaço público da instituição. Ao perceber que estava sendo filmado, ele fugiu. Momentos depois, voltou a ser visto cometendo o mesmo ato em frente a um grupo de estudantes que aguardava em um ponto de ônibus.
A equipe de segurança da UFMS foi acionada e conseguiu deter o suspeito, que foi encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), junto com a vítima. Após prestar depoimento, o homem foi liberado.
Em suas redes sociais, a estudante manifestou indignação com a decisão da polícia: “Essa é a lei brasileira, assim que tratam assédio na delegacia da mulher! Mesmo com provas, o cara está solto”, escreveu.
› FONTE: Diario Digital