Um homem, morador de Três Lagoas, registrou um caso de estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados nesta quinta-feira (18), após ser vítima de um golpe ao tentar comprar uma caminhonete Hilux anunciada no Marketplace.
A vítima encontrou o anúncio do veículo, ano 2019, pelo valor de R$ 160 mil. Ao entrar em contato com o suposto vendedor, que se apresentou como proprietário, foi informado de que a caminhonete estava em Dourados, com um sobrinho.
No local combinado, na Vila São Luiz, a vítima encontrou o verdadeiro dono do veículo e realizou um test drive. Durante a negociação, o golpista orientou que não fossem comentados valores com o proprietário.
Acreditando estar dando entrada no negócio, a vítima realizou duas transferências via Pix, totalizando R$ 50 mil. O golpista também mantinha contato com o dono do carro, se passando por comprador e pedindo que confirmasse ser parente para dar credibilidade à transação.
A fraude foi descoberta após as transferências. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
› FONTE: midiamax