Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Suspeito chegou de bicicleta e atirou 16 vezes contra dupla na Capital

Publicado em 30/01/2026 Editoria: Capital


Uma das marcas de tiro no muro de um comércio (Foto: Marcos Maluf)

Uma das marcas de tiro no muro de um comércio (Foto: Marcos Maluf)

Vítimas foram socorridas em estado grave e levadas para a Santa Casa

Suspeito identificado apenas como “Sabedoria” chegou de bicicleta e efetuou ao menos 16 disparos contra os dois rapazes de 26 e 28 anos que estavam sentados em frente a um comércio na Avenida Graciliano Ramos, Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O ataque aconteceu na noite de quinta-feira (29).

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 21h. O suspeito desceu da bicicleta já atirando contra a dupla, fugindo em seguida em direção ao bairro Lageado. As vítimas não conseguiram informar a motivação do ataque nem identificar o suspeito no momento do atendimento.

O rapaz de 26 anos foi atingido por cinco tiros na região do tronco e apresentava estado de saúde grave. Já o outro foi baleado pelas costas, com um projétil que atravessou o corpo e saiu pelo abdômen. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados à Santa Casa.

No local do ataque, a perícia recolheu 15 estojos de munição, dois projéteis e um carregador de pistola, confirmando a intensidade dos disparos. A área foi isolada para os trabalhos periciais, acompanhados por equipes da Polícia Civil e pela delegada de plantão

Ao Campo Grande News, comerciante que prefere não se identificar contou que as vítimas estavam sentadas no local desde a tarde de quinta-feira, mas que no momento do ataque o estabelecimento dele já estava fechado.

“"Eles estavam desde tarde aqui. Pensei que fosse o pessoal ali de baixo, onde tem as bocas de fumo. Fechei aqui e fui embora e depois me mandaram as matérias e foi quando vi o que tinha acontecido. A gente tem medo de ficar até mais tarde aqui. Se tivesse aberto, corria risco de sermos atingidos", relatou o homem.

No muro de uma oficina na região há diversas marcas de tiro e manchas de sangue na calçada. Equipe da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar realizou diligências durante a noite, mas até o momento o autor não foi localizado. O caso segue sob investigação.



› FONTE: Campo Grande News